03/12/2010

Diferenças entre Mousse, esfoliante e manteiga hidratante

 Hoje vim falar sobre as diferenças entre esses hidratantes: mousse, manteiga e esfoliante. Eu sempre tive essa dúvida, então vamos entender:

Manteiga Hidratante



A manteiga tem um alto poder de hidratação, evita o ressecamento, contém manteiga de karité, sua textura é densa mais pastosa, você pode passa com o corpo seco e deixar a  pele absorver. O diferencial dele é que como contém manteiga de karité que é rica em óleos , a fórmula mais densa oferece textura aveludada e hidratação à pele, é indicado para peles mais ressecadas. Por ter uma textura mais densa ele demora um pouco mais para ser absorvido.


Mousse Hidratante


O mousse ele é muito parecido com a manteiga ele também evita o ressecamento, contém manteiga de karité, diferente da manteiga sua textura é leve e suave. O mousse é rico em emolientes e por ter uma textura mais suave é mais fácil de espalhar. É indicado para todos os tipos de pele.

Esfoliante Corporal


já o esfoliante não contém manteiga de karité, sua textura é cremosa e contém esferas esfoliantes, para usá-lo você deve estar com a pele molhada e passar o produto com suave movimentos circulares é necessário enxaguar  e promove a renovação celular , pois remove camadas de células mortas. É indicado para todos os tipos de pele.

As informações fora retiradas do catálogo semente da jequiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recado é muito importante para mim. Críticas e sujestões são muito bem vindas... Obrigada